Atacante brasileiro é convocado pela seleção russa

0
23
Ari é o goleador do time russo (Divulgação)


O atacante Ari, de 32 anos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção da Rússia no amistoso diante da Alemanha, no próximo dia 15, e Suécia, pela Liga das Nações, dia 20. O brasileiro vive bom momento no futebol russo, onde atua há oito anos. Nesta temporada, já são 11 jogos, sete gols e quatro assistências pelo Krasnodar, vice-líder da liga do país.

“Quando recebi a notícia demorei um pouco para acreditar. É a realização de um sonho de criança. Estou muito feliz. Não consigo explicar a emoção que estou sentindo. Vestir a camisa da seleção russa passou a ser meu objetivo maior nesses últimos meses após conseguir o passaporte. Agradeço primeiramente a Deus, ao Krasnodar, ao treinador pela oportunidade e confiança depositada e a todos que sempre torceram por mim”, disse ele.

Ari se naturalizou russo no início desse ano, e tinha expectativas de disputar a última Copa do Mundo, que não foi possível por causa da demora na liberação de seu novo passaporte.

“Infelizmente a documentação não saiu a tempo para eu ser convocado para a Copa, mas Deus sabe o tempo certo das coisas acontecerem. Tive tranquilidade e mostrei dentro de campo que posso ajudar nesse novo ciclo visando a Eurocopa. Agora é trabalhar para se manter aqui no grupo”, completou Ari.

Natural do Ceará, o atacante iniciou a carreira no Fortaleza-CE, e ainda jovem partiu rumo a Europa. Atuou no Kalmar, da Suécia, AZ Alkmaar, da Holanda e agora caminha para a nona temporada na Rússia, onde além do Krasnodar, já vestiu também as camisas do Spartak Moscou, e Lokomotiv Moscou, time pelo qual conquistou a Copa da Rússia e o Campeonato Russo.