No último sábado (25), o América-MG bateu o Bahia Lusaca por 2 a 0, em Pituaçu, e conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. No primeiro confronto das oitavas de final, em Belo Horizonte, a equipe mineira já havia vencido por 2 a 1.

Taís Silva, atacante do América, comemorou o desempenho do time em Salvador e o triunfo que garantiu a vaga ao Coelho para a próxima fase da competição nacional.

“Foram dois jogos muito complicados, mas soubemos aproveitar bem as oportunidades e isso foi essencial num confronto tão equilibrado como esse. Outro fato importante foi que nós não nos acomodamos com o resultado do jogo de ida. Entramos em campo novamente com um nível altíssimo de concentração e entrega tática e física. Nosso trabalho está sendo coroado. O primeiro objetivo do nosso grupo foi alcançado”, disse ela.

Taís agora espera fazer uma ótima partida também contra o Grêmio (Divulgação)

Agora, as mineiras terão pela frente o Grêmio, que eliminou o Fluminense com duas vitórias (1 a 0 e 5 a 0) diante das cariocas nos dois confrontos pelas oitavas de final.

Ciente do grau de dificuldade do próximo adversário, Taís ressalta a importância de utilizar bem o longo tempo de preparação que ambos os times terão antes dos duelos decisivos.

“O Grêmio vem fazendo uma campanha sólida, com jogadoras de muita qualidade. Com certeza serão duas partidas muito difíceis, onde precisaremos jogar com inteligência, impor nosso jogo e atuar praticamente sem erros se quisermos sair vencedoras. Teremos agora quase dois meses para trabalhar e estudar bem o time delas. Vamos aproveitar esse tempo para acertar tudo o que precisa, e se Deus quiser, conquistarmos a classificação”, comentou a atacante.

América-MG e Grêmio iniciam a disputa por uma vaga na semifinal do Brasileiro feminino A2 no dia 14 de julho, em Belo Horizonte. O jogo de volta será realizado dia 21 de julho, em Porto Alegre. As duas partidas ainda não possuem horários definidos.