Aos 24 anos, Letícia Santos é uma das grandes e ótimas revelações que tivemos no futebol feminino brasileiro. Após o seu começo como jogadora em Bragança Paulista e Atibaia, hoje ela atua no futebol internacional.

Desde 2017 no Sportclub Sand, da Alemanha, a jogadora falou, em primeira mão, sobre o seu desenvolvimento como jogadora e sua renovação (em 2018) por mais uma temporada, que terminará em junho desse ano.

Além disso, a lateral direita, que atua com a camisa da seleção brasileira, comentou sobre a atuação no Torneio She Believes e as preparações para a Copa do Mundo Feminina, que começará em 7 de junho, na França. Esse ano, pela primeira vez na história, as meninas vestirão uma nova armadura.

Antes da primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo diante da Jamaica, pelo Grupo C, o Brasil terá dois amistosos. O jogo que está confirmado é contra a Espanha, dia 5 de abril, na casa das adversárias. O segundo, que deve acontecer dia 8, ainda não foi confirmado.

Confira a entrevista exclusiva com a Letícia, para o F4L, abaixo:

Letícia em sua apresentação no SC Sand (Divulgação)

DESENVOLVIMENTO COMO JOGADORA

“Hoje me vejo mais madura em comparação com aquela Letícia que começou no esporte. Ganhei, sem dúvidas, um pouco mais de experiência que me fez ficar um pouco mais segura nas minhas tomadas de decisões dentro de campo e fora, independente se há acerto ou não”.

FUTEBOL ALEMÃO X FUTEBOL BRASILEIRO

“O futebol alemão é bastante tático e conjunto. As alemãs jogam simples. É um futebol com muitos toques de bola e muita movimentação. No futebol brasileiro, vejo com muitos bons olhos, com mais desenvolvimentos e mais recursos tecnicamente, o que nos diferencia de outras seleções”.

Sempre na lista das convocações, a lateral é um dos destaques nessa Copa do Mundo (Divulgação/CBF)

ATUAL TEMPORADA E RENOVAÇÃO COM O SC SAND

“A atual temporada já está quase no seu final (o Sand está na oitava colocação com 18 pontos no Campeonato Alemão Feminino). No ano passado, eu renovei por mais um ano, sendo assim , no fim dessa temporada, em junho, o meu contrato se encerra no SC Sand”.

VOLTA AO BRASIL?

“Claro que eu penso em voltar a jogar no Brasil novamente, ainda mais que as condições do nosso campeonato estão melhorando e, principalmente os clubes. Mas, nesse momento, não penso em voltar. Pretendo ficar mais algum tempo jogando no exterior. Em breve terei novidades para contar (rs)”.

Leticia atuando pelo Sand, da Alemanha (Divulgação)

SELEÇÃO NA ‘SHE BELIEVES CUP’

“Os resultados não foram o que queríamos. Eles não condizem com a seleção que temos atualmente. Temos um potencial enorme e estamos em um processo, tentando melhorar os pontos fracos e reforçar os nossos pontos fortes para que no mundial estejamos totalmente preparadas para buscar melhores resultados. São alguns detalhes que precisamos melhorar, mas estamos nos esforçando para corrigi-los”.

NOVAS ARMADURAS DA SELEÇÃO FEMININA

“Eu achei linda demais, especialmente por todo o evento que fizeram para o anúncio oficial. É maravilhoso ver isso acontecendo no futebol feminino brasileiro”.