O ano de 2009 reserva uma série de sensações ao torcedor corintiano, afinal, além de ser o ano em que a equipe retornou para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o clube teve a oportunidade de abraçar um dos maiores jogadores da história do futebol.

Eternamente conhecido por suas arrancadas furiosas e pedaladas responsáveis pelas mais variadas quedas e tentativas desesperadas de interromper um fenômeno da natureza, Ronaldo Luís Nazário de Lima chegava no Parque São Jorge para vestir o manto alvinegro pela primeira vez.

Com a camisa do Corinthians, Ronaldo Fenômeno protagonizou lances épicos e dribles desconcertantes, além de levantar um título do Campeonato Paulista e uma edição da Copa do Brasil, tendo atuações memoráveis contra Fluminense e Internacional.


“Parece que foi ontem, mas já faz dez anos que eu entrei definitivamente para o bando de loucos”, diz Ronaldo durante evento nesta segunda-feira (29)

É impossível lembrarmos do período em que ele esteve no Corinthians e não associar ao clássico uniforme com listras finas que percorriam do pescoço até a base da camisa, né? Pois bem, pensando em homenagear todo o legado construído pelo eterno dono da 9, a Nike e o Corinthians produziram um manto que tem tudo para ser febre entre os corintianos!

A camisa principal do Corinthians conta com uma gola em ‘V’ e nove listras finas verticais, uma clara referência ao R9. Na parte interna da gola, também vemos o número 9 no local do escudo do clube. Nas costas, a fonte utilizada é inspirada na que era estampada no uniforme de 2009.

O shorts mantém a tradição de ser preto e os meiões são brancos, completando o clássico uniforme que é característico do clube.

Arena Ronaldo

Outro ponto muito importante no evento desta manhã, realizado na área externa da Arena Corinthians, se deu pela inauguração da Arena Ronaldo. O espaço tem o objetivo de se tornar um polo esportivo da Zona Leste de São Paulo, ou seja, os moradores da região terão um espaço gratuito e de qualidade para a prática de esportes.


“Temos um objetivo muito claro dentro da Nike que é tornar o esporte um hábito diário, para todo mundo. Por isso, estamos muito felizes em entregar a Arena Ronaldo para a cidade de São Paulo”, revela Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil

Como parte do projeto, a Nike, em parceria com o Corinthians, construiu uma quadra poliesportiva, em dimensões oficiais de futsal e basquete, que ficará aberta durante o horário de funcionamento da Arena Corinthians. Em maio, uma pista de corrida ao redor do estádio com 1.300 metros também será entregue à Zona Leste

Serviço

O Corinthians estreia o novo uniforme principal no próximo dia 1º de maio, no jogo contra a Chapecoense, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O acesso à Arena Ronaldo é gratuito e está disponível a partir de hoje, 29, pela Av. Miguel Ignácio Curi, 111.