O Daegu voltou a campo neste domingo (27), no Daegu Stadium, pela 26ª rodada da K-League, como é conhecida a Liga Sul-coreana, e conseguiu o seu sétimo triunfo na competição após a parada da copa. A equipe comandada pelo brasileiro recebeu e derrotou o Gangwon por 2 a 0 e confirmou o bom momento na temporada.

A vitória veio no segundo tempo com gols do atacante brasileiro Cesinha, aos 35 minutos e do meia sul-coreano J. Ryu, 43 minutos. Apesar do placar construído somente na reta final da partida, o Daegu dominou o jogo, criou várias chances e não ampliou o marcador por causa da forte marcação imposta pelo time adversário. O treinador brasileiro, André Gaspar, falou sobre a postura do adversário e comemorou o resultado.

“Estou satisfeito com o resultado de vitória, que é o mais importante. O Gangwon respeitou demais a nossa equipe, jogou praticamente todo o jogo atrás, com as linhas baixas, e isso dificultou demais o nosso jogo. Tivemos dificuldade de furar esse bloqueio, o grupo, que já vinha desgastado pela sequência de jogos, precisou correr mais para tentar achar espaço e esse foi o motivo de um resultado construído na reta final. Valeu pela vitória, mas o jogo nos mostrou que precisamos trabalhar para sair de situações como a de hoje”, analisou o brasileiro, único estrangeiro na história a jogar e comandar uma na K-league.

André Gaspar falou sobre a evolução do time e acredita que a equipe melhorará ainda mais nos próximos jogos. “O time vem crescendo gradativamente. A parada da copa serviu para encaixarmos a equipe e inserirmos os reforços, que vem sendo muito importantes para o grupo. Vale ressaltar também, o trabalho feito pelo nosso preparador físico Bene Lima [também brasileiro] durante a pré-temporada. Hoje, percebo muitos times tendo uma queda na parte física e com nossa equipe tem sido o inverso. Esse fato tem feito a diferença e tem resolvido jogos a nosso favor, como, por exemplo, esse último. Creio que a partir do próximo jogo veremos uma evolução ainda maior do grupo”, afirmou Gaspar.

O Daegu FC volta a campo no próximo domingo (02), as 07hrs (horário de Brasília), em casa, diante do Suwon Bluewings, em jogo válido pela vigésima sétima rodada da K-League.