Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 com a volta de Vanderlei após contusão na última rodada. O goleiro, mais uma vez, foi essencial para a vitória dos santistas em casa, com um pouco mais de 5 mil torcedores presentes.

Na etapa inicial, os visitantes souberam aproveitar mais as chances mas pararam no grande Vanderlei que fez duas defesas impressionantes. Uma cara a cara com Lucas Mineiro e a outra após uma bomba de Diego Renan. Após os 5 minutos, a partida deu aquele sono em quem acompanhava o jogo na Vila Belmiro, que acabou sem alterações no placar.

No segundo tempo, depois da bola não entrar pois Jandrei estava empolgado e fez quatro defesas espetaculares, Emiliano Vecchio fez o único gol do jogo a favor do Santos. O argentino aproveitou lindo passe de Lucas Lima, driblou o goleiro da Chape e só comemorou com um beijo no escuto do clube praiano.

Com a vitória o Peixe chega provisoriamente na terceira colocação, com 27 pontos, e deixa a Chapecoense em décimo terceiro lugar com 18 pontos. Na próxima rodada os santistas recebem o Bahia na Vila e a Chape vai até o estádio Barradão enfrentar o Vitória.

OS GOLEIROS SEGURARAM (QUASE) TUDO!

Vanderlei e Jandrei fizeram uma bela partida aos olhos do ex-goleiro Taffarel (Ivan Storti/Santos FC)

Sob os olhos do atual treinador de goleiros da seleção brasileira e ex-goleiro Carlos Taffarel, os goleiros  Vanderlei mostrou o porque deve ser chamado pelo técnico Tite. Mas, o goleiro da Chape, sabendo disso, deu trabalho para o ataque santista e fez defesas espetaculares só depois de muita insistência que ele acabou sofrendo o gol  da derrota.

Jandrei fez quatro defesas espetaculares contra três do observado Vanderlei. Taffarel deve ter gostado do que viu hoje na Vila Belmiro. Vindo da base do Internacional, onde jogou a Copa São Paulo em 2012, o goleiro defendeu o Novo Hamburgo no ano passado e, em maio, jogou no Tubarão onde conquistou a segunda divisão catarinense. Lá, ele atuou somente em sete partidas antes de ser chamado pela Chapecoense.