Nessa sexta-feira (1), no Palácio do Kremlin, em Moscou, foram sorteados os grupos da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Com grupos bem equilibrados, somente o Grupo B que terá logo de cara o confronto entre Portugal e Espanha, os confrontos da primeira fase foram definidos.

Grupos definidos, confira! (Divulgação/FIFA)

Grupo A: Rússia, Uruguai, Egito, Arábia Saudita
Grupo B: Portugal, Espanha, Irã, Marrocos
Grupo C: França, Peru, Dinamarca, Austrália
Grupo D: Argentina, Croácia, Islândia, Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica, Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia, Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Tunísia, Panamá
Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal, Japão

Pela fase de grupos, o Brasil enfrentará a Suíça, no dia 17 de junho, Costa Rica, dia 22 de junho e a Sérvia, dia 27 de junho, pelo Grupo E. Os selecionáveis do técnico Tite jogarão em Rostov, São Petersburgo e Moscou, na Arena do Spartak, respectivamente.

Um grupo que não é difícil. A única dificuldade que Neymar, Gabriel Jesus e companhia poderão ter é no último jogo contra a Sérvia. Os sérvios, igual a Inglaterra, se postam muito bem defensivamente e esperam um erro do adversário para atacar. Uma coisa que, como já acompanhamos no amistoso contra os ingleses, é uma das dificuldades da nossa seleção.

A Alemanha, atual campeã do torneio mundial, ficou no Grupo F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. O Brasil poderá enfrentar, mais uma vez, os alemães já nas oitavas de final. Caso um fique em primeiro e o outro fique em segundo lugar em seus respectivos grupos, o que é muito difícil acontecer.

Já, a Argentina, cabeça de chave do Grupo D, enfrentará na fase de grupos a Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia será um dia antes do Brasil, no dia 16 de junho, contra a Islândia, também em Moscou.

O jogo de abertura entre os anfitriões e a Arábia Saudita será realizado no dia 14 de junho, em Moscou. O Mundial será disputado até o dia 15 de julho do ano que vem.