O site F4L acertou (Clique Aqui!) e, com a conquista da UEFA Euro Copa Feminina, a atacante Lieke Martens, nova contratada do time do Barcelona Fémini, fez um dos gols na final contra a Dinamarca da, também atacante, Pernille Harder, por 4 a 2. Com essa conquista, as Holandesas encerraram a hegemonia alemã de 22 anos, vindo de seis conquistas seguidas.

Uma das apostas do F4L nessa Euro e na modalidade feminina, Martens ainda foi eleita a melhor jogadora da competição. Ela ainda protagonizou a primeira transferência em dinheiro feita pelo Barcelona para o time das mulheres. O clube catalão precisou desembolsar um valor de 45 mil euros (R$ 165 mil) para contratá-la.

A atleta jogava pelo mesmo time em que atuava a brasileira Marta, o sueco Rosengard. Com 24 anos, ela representou a seleção de seu país na Copa do Mundo e nas eliminatórias da Euro, que foi campeã no ontem (6).

Outro que não para de investir é o Paris Satin-Germain, que atualmente contratou o craque brasileiro Neymar. O clube francês pagou, pela primeira vez, uma multa rescisória para obter uma jogadora: a goleira Tiane Endler. Ela atuava no espanhol Valencia e foi contratada por 30 mil euros (R$ 110 mil).

Estamos vendo os clubes da Europa colocando grandes quantias financeiras para aumentar cada vez mais o nível do futebol feminino. Se formos pensar em relação ao futebol masculino, os valores são, ainda, muito inferiores ao que eles estão acostumados, mas é um bom começo para as jogadoras.