Fala Neymar, beleza?

Espero que após o seu gol contra a Costa Rica esteja, porque vamos precisar de você bem. Sem seus dribles, seu futebol moleque, alegria nas pernas e, também, o seu jeito ‘folgado’ a seleção do Brasil poderá trazer o sonho dos brasileiros que é o hexa, mas será bem mais difícil.

Já temos muitas coisas para pensar como as dores e desencantos de toda uma nação. Uma nação completamente desnorteada e desacreditada. A culpa não é somente sua menino Ney. A culpa já vem a muito tempo e é de todos nós.

Portanto, não acreditamos mais em nada e só pensamos em nosso próprio umbigo. Sim, o brasileiro está egoista e sem nenhuma fé no próximo. Então Neymar, entenda que você não é o culpado e muitos querem o seu lugar mas não o peso que você passa com seus 26 anos. Ninguém teve ou terá um peso igual com essa idade como você tem.

Neymar e Coutinho após a vitória contra a Costa Rica (AFP)

O que eu tinha com 26 anos? Era estudar, trabalhar e a única pressão era minha e dos meus pais e, até mesmo, de alguns relacionamentos amorosos passados. Neymar, você tem uma pressão mundial em cima. Eu e nem ninguém que lê esse texto, tem ideia do que é isso. Pode achar que tem, mas não tem.

Muitos podem falar que são muito pressionados e que não têm o seu dinheiro. Mas, como eu já disse, todos querem e pensam nisso, mas não se colocam em seu lugar na imprensa naiconal, internacional e vêm como a própria torcida o trata mal.

Sabe, estava lendo o texto do atacante belga Romelu Lukaku para o Player’s Tribune e me deparei com a seguinte frase: “Se vocês não estavam comigo quando eu não tinha nada, vocês realmente não podem me entender”. Na minha opinião, essa frase serve para todos nós e isso inclui você, Neymar. Ninguém sabe o que você passava quando não tinha nada, quando só tinha o amor de seus pais e irmãos.

Neymar em treino pela seleção brasileira (AFP / Adrian Dennis)

Mas, o brasileiro e muitos ex-jogadores não querem saber. Só querem dar moral para atletas de outros países. Você deve ter se emocionado lendo a história de Lukaku como eu, mas não imagina que Neymar pode ter tido uma vida bem difícil antes de ser o que é hoje. Mas aqui só damos valor para os não brasileiros.

Temos que criticar quando for para criticar o seu jogo e nunca a sua pessoa. Pois sem você, moleque, o nosso sonho e nossa alegria com mais uma estrela no peito, teremos dificuldades. Precisamos mais de você do que você precisa de nós!

Abraços de um grande fã e que sabe que você tem tudo para ser o melhor dessa Copa e trazer alegria para quem acredita em você!