Antes de um jogo pífio realizado pelo elenco do São Paulo F. C., o torcedor estava comemorando o retorno do clube na competição que é sempre tratada com muita paixão. Com a derrota por 2 a 0 para o Talleres, aquele mesmo torcedor não demonstrava raiva ou ódio pelo clube,mas um dos piores sentimentos: a indiferença por tudo o que está acontecendo.

Mas o que significa esse sentimento? A indiferença é neutra, ou seja, tudo o que acontece, seja de bom ou ruim, é tratado com frieza. Uma pessoa, quando chega nesse ponto, não tem interesse em mais nada do que acontece.

Nesse caso, a derrota para os argentinos não atinge esse torcedor e ele acaba se afastando a cada dia mais. Não vai mais aos jogos e nem assiste na televisão. Prefere fazer outras coisas no horário como ver um filme chato, por exemplo. Esse é o são-paulino atual que, mesmo com esperanças, está indiferente assim como o presidente e a grande maioria dos jogadores.

https://twitter.com/plihalespn/status/1093317981587890177

Será que o jogo de volta mudará o mínimo desse sentimento? Para termos uma ideia, a última vez que o time reverteu um placar de dois gols de diferença em mata-mata foi há 15 anos atrás, quando perdeu por 2 a 0 para o São Raimundo, pela Copa do Brasil, goleando por 6 a 0 no Morumbi. Nos seis jogos seguintes, foi eliminado.

Portanto…