Fundado em 1900 por onze jogadores, ficou conhecido como Bayern de Munique, no português, ou apenas Bayern. O time alemão tem sede em Munique, carrega tradicionalmente as cores vermelho e branco e é rival do Borussia Dortmund.

Atualmente, o time tem a maior torcida da Alemanha (9,3 milhões) e conta com quase 285 mil torcedores associados e organizados. As torcidas organizadas espalhadas pela Alemanha são mais de duas mil, sendo que uma das maiores é a denominada “Club 12”. Além de animados e apaixonados, os próprios jogadores já disseram que os torcedores são também exigentes. Não esperam só a vitória, mas esperam que o time jogue bem dentro de campo.

Fonte: UOL Esportes

A torcida exige, mas faz a sua parte. Em todos os jogos, principalmente na Bundesliga, a média de ocupação do estádio é de 100%. Com capacidade para 75 mil pessoas, os jogos estão sempre lotados e os ingressos esgotados.

QueerPass Bayern

Fundada em maio de 2006, com doze participantes e presentes em todos os jogos na Allianz Arena, esta é a torcida gay do Bayern. Apesar de não ligar para a opinião dos demais torcedores, o grupo luta para conquistar o respeito e espaço nas arquibancadas. É possível identificá-los segurando uma faixa com a frase “Love has no Gener” que significa “o amor não tem gênero”.